Iron Galaxy Studios sofre mais despedimentos

- Publicidade -

A Iron Galaxy Studios, responsável por Tony Hawk’s Pro Skater 3+4, foi alvo de um número incerto de despedimentos.

A Iron Galaxy Studios voltou a sofrer baixas na sua equipa, para responder às “condições de mercado atuais”. A informação foi partilhada pelo próprio estúdio no LinkedIn onde não foram revelados ao certo quantos trabalhadores é que serão despedidos.

Hoje, a Iron Galaxy Studios lamenta anunciar que está a reduzir a dimensão da empresa.” Começa por anunciar o estúdio norte-americano, que recentemente lançou mais um fantástico remake, Tony Hawk’s Pro Skater 3 + 4, que foi tão bem recebido pela crítica como pelos jogadores.

O resto da mensagem é uma breve retrospetiva do trabalho do estúdio, que apesar de não mencionar nomes dos seus projetos, conta com um sólido portefólio, destacando-se jogos como Killer Instinct, o co-desenvolvimento de Spyro Reignited Trilogy e de Crash Bandicoot N-Sane Trilogy, ou o suporte em jogos como Overwatch, Fallout 76 e Diablo Eternal Collection.

A equipa argumenta que ao longo dos anos alterou focos e aumentou a sua dimensão e que, agora, numa altura quem que os jogadores procuram outras formas de jogar e as editoras têm outras formas de abordar os projetos em investir, o estúdio terá que se adaptar, passando, então, por despedir pessoal.

Este é a segunda vez que a Iron Galaxy Studios procede ao despedimento de pessoas na sua equipa, depois de em fevereiro terem sido dispensadas 66 trabalhadores, diminuindo drasticamente a sua dimensão, que se estima entre 200 a 500 funcionários, de acordo com o LinkedIn.

Neste momento, não se sabe ao certo qual o futuro do estúdio que ainda prima pela sua independencia, ou que projetos as suas equipas estarão a desenvolver. Para além de Tony Hawk’s Pro Skater 3 + 4, a Iron Galaxy Studios ajudou também a Naughty Dog com o relançamento de The Last of Us Part I e Part II no PC.

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados