Incredibles 3 e Lilo & Stitch 2 vão chegar ao cinema em 2028

- Publicidade -

A Disney já apontou na agenda filmes para 2028, com a entrada do novo CEO.

A Disney tem um novo CEO, Josh D’Amaro, sucessor de Bob Iger, e aproveitou a sua nova posição para revelar aos seus investidores alguns dos planos dos seus estúdios, já a apontar para 2028.

Na mais recente reunião com os investidores, D’Amaro confirmou reforçou produção ativa de Incredibles 3 e de Lilo & Stitch 2, que terão estreia nos cinemas norte-americanos a 16 de junho e 26 de maio de 2028, respetivamente.

Estas datas, apesar de parecerem fixas, como já é habitual poderão sofrer alterações movidas por ajustes de produção, eventos com impacto global ou simplesmente por conflitos com outras datas de estreias que possam surgir. Para já, de acordo com o portal Deadline, não há ainda rivais para estas duas estreias nessas datas.

Incredibles 3 já havia sido anunciado em 2024, durante a D23, na altura uma das estreias mais distantes apresentadas, a par com Frozen 3, que aponta para a estreia em 2027 e Toy Story 5, que chega já este verão. Incredibles 3 dará continuidade aos dois filmes anteriores realizados por Brad Bird, que desta vez assina o projeto como guionista e produtor, deixando a realização a cargo de Peter Sohn, responsável por Elemental.

Já Lilo & Stich 2, será a sequela do remake live-action que chegou aos cinemas em 2025. O filme foi realizado por Dean Fleischer Camp, cineasta nomeado para um Óscar com o seu filme anterior Marcel the Shell with Shoes On, e marcou a estreia de Maia Kealoha, no papel de Lilo, uma rapariga solitária que faz amizade com uma criatura alienígena perseguida por uma força galáctica.

Na sua estreia, Lilo & Stich atingiu uns sólidos 72 pontos no Rotten Tomatoes por parte dos críticos e 92 pontos pelas audiências, tendo sido um sucesso nas bilheterias e conquistando mais de mil milhões de dólares em 2025 em todo o mundo. Por cá, Lilo & Stitch também se demonstrou um líder de bilheteiras, chegando a ocupar o primeiro lugar do filme mais visto de 2025 nos cinemas portugueses, com cerca de 644 mil espectadores e com uma receita bruta de quase 4 milhões de euros.

Para além destes dois projetos agora com datas concretas, a Disney tem ainda planos para lançar Monster’s Inc. 3 e uma sequela de Coco.

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados