A Remedy revelou que a sequela de Control vai beber de um dos mais icónicos animes.
A Remedy Entertainment não é estranha a criar mundos únicos e mirabolantes minados de influências bem conhecidas. E também não esconde que em Control e Alan Wake a equipa de Sam Lake injetou uma quantidade saudável de admiração e de carinho por séries como X-Files ou Twin Peaks.
Com a sequela de Control a caminho, Control Resonant, a equipa da Remedy partilhou agora com os fãs o tipo de influências que poderão esperar no novo jogo, detalhado uma lista compreensiva de produções que incluem séries como Fringe, Twilight Zone e obras literárias como Annihilation ou Roadside Picnic, como referências para temas visuais, conceitos temáticos ou tons que ajudaram a construir as produções mais recentes.
Para Control Resonant, a Remedy parece sair da sua zona de conforto habitual e afirma que o novo jogo será altamente inspirado em Neon Genesis Evangelion, uma das séries de animação nipónicas mais influentes da história do anime. Lançada originalmente em 1995, tendo recebido um remake com a saga Rebuild, que se estendeu entre 2007 e 2021, Neon Genesis Evangelion, também referido simplesmente como Evangelion acumulou um estatuo de culto pela qualidade da sua animação, pela sua direção de arte tão provocante como grotesca e chocante, e pelos temas e conceitos, que passam por adaptações mitológicas e religiosas ao estudo psicológico da condição humana.
A forma como Neon Genesis Evangelion vai influenciar Control Resonant é, para já um mistério, mas a Remedy promete partilhar mais detalhes em breve, antes do lançamento do jogo, ainda sem data, no PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
