Águas Passadas: livro de João Tordo vai ser série com atores de La Casa de Papel e Rabo de Peixe

- Publicidade -

A série Águas Passadas vai ter oito episódios e será uma produção ibérica.

Em 2024, soubemos que o livro Águas Passadas, de João Tordo, seria adaptado a série de televisão. Agora, foram reveladas mais informações da coprodução luso-espanhola, com oito episódios. Ainda não há data de estreia.

Já sabemos quem vai dar vida às personagens de um dos melhores thrillers psicológicos nacionais dos últimos anos, e são estrelas da ficção internacional. De acordo com a Variety, entre os protagonistas estão atores que os portugueses bem conhecem de outras séries: Helena Caldeira, a Sílvia de Rabo de Peixe, e Enrique Arce, o Arturo Román do sucesso espanhol La Casa de Papel, ambas da Netflix. As filmagens decorrem entre março e junho, e vão passar por cenários como a Grande Lisboa e Alcácer do Sal, em Portugal, e Valência, em Espanha.

O argumento é assinado pelo próprio autor, João Tordo, por María Mínguez e Bruno Gascon. Já a produção é uma parceria entre a produtora portuguesa Caracol Studios e a espanhola TV ON Producciones. A série tem o apoio da RTP, PIC Portugal e do Instituto Valenciano de Cultura.

Lançada em junho de 2021 pela Companhia das Letras, a obra foi considerada um “policial de ritmo imparável e delicada sensibilidade“. A história passa-se em janeiro de 2019, e tem Lisboa como pano de fundo, com corpos que aparecem na Praia de Assentiz, que dá o mote ao mistério, e na floresta de Monsanto.

Ricardo Alves
Ricardo Alves
Licenciado em Ciência da Informação, desviei-me para a Comunicação Social e é aqui que estou bem. Um assumido "papa-séries", especialmente se forem aquelas que quase ninguém vê. Nintendo Switch aficionado, aspirante a estudante em Hogwarts, e treinador Pokémon in the making.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados