Algures entre abril e maio. As obras na Livraria Lello chegam no seguimento do anúncio do primeiro-ministro Luís Montenegro, por ocasião do 120º aniversário.
A Livraria Lello – agora Livraria Lello Porto – vai encerrar para obras durante uma semana, algures entre abril e maio. Não foi dada a conhecer a data concreta do encerramento, por ainda não ter sido agendada.
Em comunicado, Aurora Pedro Pinto, administradora do estabelecimento, afirmou que, durante esse encerramento, vão ser realizadas “obras de manutenção profunda no edifício histórico“, dando-se “continuidade à expansão assinada pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira“. A expansão prevê a abertura de um espaço assinado pelo mesmo, marcada para junho. A administradora acrescentou: “Esta é uma responsabilidade que sempre assumimos e que agora se torna ainda mais clara. A intensidade da procura exige uma gestão rigorosa dos fluxos de circulação e um reforço contínuo das condições técnicas do edifício. O encerramento temporário, durante uma semana entre abril e maio, permitirá implementar essas melhorias, garantindo simultaneamente a proteção do espaço centenário e a qualidade da experiência cultural“.
As obras chegam no seguimento do anúncio do primeiro-ministro Luís Montenegro, por ocasião do 120º aniversário. No evento de comemoração da data, o primeiro-ministro revelou que a Livraria Lello vai ser declarada “monumento nacional“. E é nessa condição que se torna “ainda mais evidente que esta casa é património de todos os portugueses. É imperativo continuar a investir na sua preservação“, reforçou Aurora Pedro Pinto.
