O popular jogo de horror multi-jogador Dead by Daylight vai saltar para o grande ecrã com a ajuda dos guionistas de filmes como The Conjuring, The Orphan ou Piranha 3D.
Após vários anos em busca dos direitos de adaptação, Dead by Daylight vai oficialmente avançar para o grande ecrã com a ajuda da Blumhouse-Atomic Monster, uma subdivisão da Blumhouse liderada em conjunto por Jason Blum e James Wan.
De acordo com The Hollywood Reporter, este projeto será produzido juntamente com a produtora do jogo, a Behaviour Interactive, e será escrito por dois guionistas, David Leslie Johnston-McGoldrick e por Alexandre Aja.
David Leslie Johnston-McGoldrick já é um colaborador conhecido de James Wan, tendo trabalhado nos filmes de Aquaman, The Orphan e Conjuring. Já Alexandre Aja, tem uma grande aproximação aos filmes de horror, em particular enquanto realizador de filmes como Oxygène, Crawl e Piranha 3D. Apesar da escolha de Aja para a escrita, o estúdio está a procura de outro elemento para ocupar a cadeira de realização, uma vez que o cineasta francês se encontra ocupado a realizar Under Paris 2 para a Netflix.
Desde o seu lançamento em 2016, Dead by Daylight tornou-se numa referencia no seu género de jogo de horror co-operativo, onde os jogadores podem assumir o papel de monstros ou vitimas, num formato assimétrico e muito único. Ao longo dos anos, Dead by Daylight cresceu em popularidade e escala, acumulando colaborações com algumas das propriedades intelectuais mais populares do género de horror, com expansões inspiradas em Nightmare on Elm Street, Saw, Evil Dead, Scream, Stranger Things, Resident Evil, Alien, Alan Wake, e muitas outras.
Enquanto Dead by Daylight não chega ao grande ecrã, os curiosos podem conhece-lo melhor através do PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
