O ator foi o escolhido para interpretar a versão adulta de Hobie Buchannon no reboot de Baywatch da Fox.
Stephen Amell foi confirmado como o protagonista do reboot de Baywatch (conhecida em Portugal como Marés Vivas), tornando-se a primeira grande contratação para a série que a Fox Entertainment encomendou oficialmente em setembro do ano passado. O ator, que recentemente liderou o elenco da cancelada Suits: L.A. – durou apenas uma temporada -, assumirá o papel de Hobie Buchannon, numa produção que deverá estrear na temporada televisiva de 2026-2027.
Esta escolha de elenco materializa o projeto que está em desenvolvimento desde o inverno de 2024 e que contará com 12 episódios. As filmagens arrancam já nesta primavera, dividindo-se entre as localizações reais de Venice Beach e os estúdios da Fox em Century City, sob a liderança do showrunner Matt Nix (Burn Notice) e com o primeiro episódio a ser realizado por McG.
Amell interpretará uma versão adulta de Hobie, o filho da lenda Mitch Buchannon – papel imortalizado por David Hasselhoff na obra original. A sinopse revela que a antiga “criança selvagem”, interpretada nas décadas de 90 por Brandon Call e Jeremy Jackson, é agora um Capitão dos nadadores-salvadores. A narrativa da nova série será impulsionada pela chegada de Charlie, uma filha que Hobie desconhecia ter e que surge com o objetivo de perpetuar o legado da família na vigilância das praias californianas.
Para além da série original, houve ainda a série spin-off Baywatch Nights, três filmes para televisão – Baywatch: Hawaiian Wedding, Baywatch the Movie: Forbidden Paradise e Baywatch: White Thunder at Glacier Bay -, o documentário After Baywatch: Moment in the Sun e, ainda, o reboot para o cinema, protagonizado por Dwayne Johnson e Zac Efron.
