Terminator Zero fica-se, assim, por apenas uma temporada.
A Netflix não vai dar continuidade à produção de Terminator Zero, a série animada de 2024 passada no universo de viagens no tempo e ascensão apocalítica de Inteligências Artificiais criado por James Cameron.
Este cancelamento foi partilhado por Mattson Tomlin, criador e escritor da série, numa resposta aos fãs nas redes sociais que procuravam saber o estado de produção da mesma. Sem grandes rodeios, Tomlin confirmou que a série “foi cancelada.”
“Foi cancelada. A receção critica e das audiências foi tremenda, mas no fim do dia não houve pessoas suficientes a assistirem. Eu adoraria entregar a Future War I que tinha planeada para as temporadas 2 e 3, mas estou muito feliz como a história ficou fechada.” Pode ler-se na publicação.
Com oito episódios, Terminator Zero expandia o universo de Terminator, com uma história completamente nova, onde as audiências viajam até Tóquio no ano 1997, onde Malcom Lee procura desenvolver um sistema capaz de competir com a Skynet. Mas no dia antes do Judgment Day, Lee e os seus filhos são perseguidos por um robô assassino, juntamente com uma soldado do ano 2022 para os proteger.
Apesar de o projeto rimar com premissas semelhantes dos filmes originais de Cameron e das suas sequelas de qualidade dúbia, Terminator Zero foi recebido de forma calorosa, pela forma como revitalizou a série e pelo potencial de se tornar algo refrescante para a série, ao mesmo tempo que se podia cimentar como uma sub-franquia com a sua própria identidade.
Terminator Zero fez também de um conjunto de adaptações anime, com produção do lendário estúdio japonês Porduction I.G..
