Decisão do Governo abre Makro ao consumidor final para reforçar o acesso a bens essenciais. Mas somente durante um mês.
As lojas da Makro situadas em Leiria e Coimbra passaram a estar acessíveis ao público em geral, numa medida excecional que entrou em vigor a 14 de fevereiro e que se prolongará por um período de 30 dias.
Esta abertura, que dispensa temporariamente a necessidade do habitual cartão de cliente profissional, surge na sequência da decisão governamental de implementar apoios extraordinários para os concelhos abrangidos pela recente declaração de situação de calamidade.
O objetivo desta alteração temporária ao modelo de negócio da grossista é garantir e reforçar o abastecimento de produtos alimentares e não alimentares às populações destas regiões, facilitando o acesso a bens essenciais enquanto decorre o regresso gradual à normalidade. A decisão está enquadrada pelo decreto-lei publicado a 13 de fevereiro, que autoriza operadores como a Makro a abrirem as suas portas ao consumidor final nestas circunstâncias específicas.
A empresa sublinha que esta iniciativa reflete a sua vontade de estar ao lado das comunidades locais, equipas e clientes, colaborando ativamente com as entidades competentes. Durante este mês de exceção, a insígnia procura apoiar os esforços de solidariedade e mitigar as dificuldades de aprovisionamento sentidas nas áreas afetadas.
