A Prime Video anunciou a adaptação da saga Boys of Tommen, da autora irlandesa Chloe Walsh. A primeira temporada vai basear-se em Binding 13 e Keeping 13.
O fenómeno literário Boys of Tommen, da autora irlandesa Chloe Walsh, vai ser adaptado pela Amazon MGM Studios. A produtora anunciou a produção de uma nova série dramática baseada na saga romântica, uma das mais famosas dos últimos anos e constantemente viral no chamado booktok (a comunidade literária do TikTok). A primeira temporada do projeto vai adaptar os dois primeiros volumes da saga, Binding 13 e Keeping 13, ambos lançados em 2018.
Os livros seguem “a história de amor proibido entre Johnny Kavanagh, o astro do rugby prestes a iniciar a carreira profissional, e Shannon Lynch, a talentosa, mas extremamente tímida, nova aluna da prestigiada escola privada Tommen College, em Ballylaggin, Irlanda. Ambos escondem segredos: Johnny, uma lesão que pode acabar com a sua carreira, e Shannon, uma vida familiar conturbada e violenta. Através da sua ligação secreta e altamente intensa, os dois adolescentes de mundos opostos lutam contra as adversidades e encontram uma maneira de se salvarem um ao outro“.
Com este anúncio, a autora Chloe Walsh expressou entusiasmo com a parceria, afirmando que a equipa por trás da produção partilha a sua paixão por contar esta história de forma genuína. E por falar em equipa, a equipa criativa escolhida já tem muitas outras adaptações literárias no currículo: Poppy Cogan, argumentista de A Good Girl’s Guide to Murder, escreve o guião e é produtora executiva, além de produtores executivos que estiveram por trás de outros sucessos como The Summer I Turned Pretty e Twilight.
Embora não haja data marcada para a estreia da série, a produção deverá ter início ainda este ano.
