Missão Continente e Fundação Galp unem esforços para apoiar vítimas das tempestades em campanha nacional

- Publicidade -

A campanha decorre até 22 de fevereiro nas lojas Continente e Galp, revertendo a favor das famílias atingidas pelas recentes tempestades.

Numa resposta direta aos estragos provocados pelas recentes intempéries que fustigaram o país, a Missão Continente e a Fundação Galp uniram-se para lançar uma campanha nacional de angariação de fundos. A iniciativa, que visa apoiar as comunidades mais afetadas, reverterá integralmente a favor da Rede de Emergência Solidária.

A grande particularidade desta ação reside no modelo de donativo partilhado. As duas organizações comprometeram-se a equiparar o valor doado pelos portugueses, num sistema de match donation: por cada euro doado pelos clientes, a Missão Continente e a Fundação Galp entregam outro euro, até ao limite de um milhão de euros. Este mecanismo permite, na prática, duplicar o impacto imediato da solidariedade nacional, reforçando a capacidade de resposta das instituições sociais que se encontram no terreno a apoiar quem perdeu bens essenciais, rendimentos e estabilidade.

A campanha decorre até ao dia 22 de fevereiro. Durante este período, os cidadãos podem contribuir através da aquisição de vales solidários, disponíveis nos valores de 1€ e 5€. Estes vales já podem ser adquiridos em toda a rede de lojas Continente – incluindo Modelo, Bom Dia e Online – e estarão brevemente disponíveis também nas lojas Galp aderentes.

Para quem preferir canais alternativos ou não se deslocar às lojas, a campanha contempla ainda o apoio direto através de transferência bancária para uma conta dedicada da ENTRAJUDA ou via MB Way. Esta iniciativa vem reforçar o plano de resposta de emergência que a Missão Continente já mantinha ativo junto das comunidades desde o final de janeiro, consolidando agora esforços com a Fundação Galp para mitigar os efeitos das tempestades nas populações mais vulneráveis.

A coordenação logística e o encaminhamento dos apoios estão a ser feitos em estreita articulação com a ENTRAJUDA e a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados