DIGI oferece dados ilimitados durante 30 dias nas zonas afetadas pelo mau tempo

- Publicidade -

Para mitigar as falhas de comunicação, a operadora oferece 30 dias de internet móvel ilimitada nos concelhos mais atingidos pela depressão Kristin.

Em resposta aos severos danos causados pela depressão Kristin, a operadora DIGI anunciou a atribuição de dados móveis ilimitados, durante um período de 30 dias, aos clientes residentes nos concelhos mais fustigados pelas recentes condições meteorológicas adversas. A medida visa mitigar o impacto dos constrangimentos no fornecimento de energia elétrica e nas telecomunicações que se fazem sentir em várias regiões do país.

A iniciativa da operadora tem como objetivo primordial garantir que as populações afetadas mantêm a capacidade de comunicar, trabalhar e contactar familiares numa altura crítica. A ativação deste benefício será realizada de forma automática para os utilizadores localizados nas zonas onde os danos nas infraestruturas foram mais acentuados, assegurando a conectividade enquanto as operações de recuperação decorrem.

Relativamente ao estado da rede, a DIGI informa que o serviço de fibra ótica se encontra totalmente operacional em todo o território nacional. No entanto, o cenário na rede móvel apresenta ainda alguns desafios. Embora a empresa garanta que a maioria das infraestruturas já foi recuperada, persistem limitações em certas áreas rurais e centros urbanos dos concelhos atingidos, uma situação que decorre diretamente da falta de fornecimento de energia elétrica necessária para alimentar os equipamentos.

Para contornar estas dificuldades e acelerar a reposição dos serviços, a operadora mantém equipas técnicas no terreno desde o início da tempestade. A estratégia de resposta inclui a instalação de sistemas de energia alternativos, o roteamento alternativo de transmissão e o recurso a soluções complementares via satélite. A DIGI reitera o compromisso de restabelecer integralmente a rede móvel com a maior brevidade possível, mantendo uma monitorização permanente da situação.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados