Cerca de 161.000 clientes continuam sem energia devido à depressão Kristin

- Publicidade -

A E-REDES mantém equipas no terreno e instala geradores em serviços essenciais enquanto 161.000 clientes permanecem sem energia após a depressão Kristin.

A E-REDES está a concentrar os seus recursos nos distritos mais afetados pela tempestade, enquanto as condições atmosféricas dificultam os trabalhos de reposição da rede elétrica. Os estragos provocados pela depressão Kristin mantêm a rede fragilizada, tornando a reparação mais complexa.

Às 10h00 de hoje, 2 de fevereiro, cerca de 161.000 clientes permaneciam sem fornecimento, com a maior parte concentrada no distrito de Leiria, que regista aproximadamente 151.000 clientes sem energia. Seguem-se os distritos de Santarém, com cerca de 26.000, Castelo Branco, com 12.000, e Coimbra, com 3.000. Todos os meios operacionais disponíveis, humanos e técnicos, estão mobilizados nas áreas mais críticas. Para minimizar os impactos, foram ativadas seis centrais móveis e mais de 400 geradores.

A instalação de geradores continua a ser prioritária em hospitais e em serviços essenciais, como água, telecomunicações, proteção civil e autoridades locais, assim como nas sedes de concelho onde ainda não foi possível restabelecer a energia. As equipas da E-REDES mantêm-se em intervenção contínua, com reforços de pessoal e equipamentos provenientes de outras regiões, totalizando cerca de 1.200 operacionais no terreno.

Em caso de falha de fornecimento, os clientes podem contactar a E-REDES através do WhatsApp (913846398), do balcão digital ou do número gratuito 800506506.

Foto: E-REDES

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados