Dona Beja: novela brasileira com Rita Pereira, Joana Solnado e Virgílio Castelo chega em fevereiro à HBO Max

- Publicidade -

Dona Beja é um remake da novela de sucesso de 1986.

Há uma nova produção brasileira a chegar ao catálogo HBO Max. Falamos de Dona Beja, o remake da novela de sucesso de Wilson Aguiar Filho com o mesmo nome lançada em 1986, baseada em factos reais. A história inspira-se na vida de Ana Jacinta de São José, conhecida como Dona Beja, uma personalidade histórica brasileira do século XIX.

Esta sexta-feira, 30 de janeiro, a HBO Max anunciou que é já a 2 de fevereiro que o mundo vai poder ver o trio de protagonistas David Júnior, André Luiz Miranda e Grazi Massafera (que é Dona Beja, papel que pertenceu, na versão original, a Maitê Proença). Mas não só. A produção brasileira da Warner Bros. Discovery e Floresta conta com um elenco recheado de estrelas, incluindo alguns nomes muito conhecidos dos portugueses.

As atrizes Rita Pereira e Joana Solnado e o ator Virgílio Castelo rumaram até ao outro lado do oceano para dar vida a Siá Boa, Maria Bernarda Alves e Ouvidor Motta, respetivamente. Além do trio protagonista e dos nomes portugueses, a novela conta com Pedro Fasanaro, Bianca Bin, Deborah Evelyn, Indira Nascimento, Bukassa Kabengele, Otavio Muller, Isabela Garcia, Erika Januza, Tuca Andrada, Kelzy Ecard, Werner Schunemann, Thalma de Freitas, Gabriel Godoy, Ricardo Burgos, Catharina Caiado, Lucas Wickhaus, Luciano Quirino, João Villa, Simone Mazzer, Isabelle NassarNikolas Antunes, Eduardo Pelizzari, Arilson Lucas, Paulo Mendes e Miguel Rômulo, entre outros, além da participação especial de Elizabeth Savalla, Othon Bastos, Elisa Lucinda e Lúcia Veríssimo.   

Segundo o comunicado, a nova versão da novela é “uma releitura contemporânea da produção exibida nos anos 1980” e foca-se ainda mais em temas como liberdade, protagonismo feminino e desigualdade social, “colocando Beja no centro de conflitos políticos, afetivos e morais numa sociedade marcada por rigidez e opressão“. Para dar vida à nova produção, foi construída uma cidade cenográfica de 1.710 m2, algo inédito no streaming, e foram feitas mais de 3 mil peças de figurino especialmente para a obra, “reforçando a riqueza visual e o cuidado com a ambientação histórica“.

Ricardo Alves
Ricardo Alves
Licenciado em Ciência da Informação, desviei-me para a Comunicação Social e é aqui que estou bem. Um assumido "papa-séries", especialmente se forem aquelas que quase ninguém vê. Nintendo Switch aficionado, aspirante a estudante em Hogwarts, e treinador Pokémon in the making.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados