A antiga mascote da Ubisoft pode regressar a luz do dia com a ajuda da Atari.
No passado, a Ubisoft já tinha anunciado que estava a preparar algo para celebrar os 30 anos da sua antiga mascote, Rayman, com o envolvimento dos estúdios Ubisoft Montpellier e a Ubisoft Milan.
Com os recentes terramotos estruturais na Ubisoft, que resultaram no fecho de estúdios e cancelamento de projetos em desenvolvimento, o regresso de Rayman é agora desconhecido, apesar de estar mencionado enquanto IP vivo na reestruturação da empresa.
E agora, há uma nova chama de esperança para os planos dos 30 anos de Rayman. No site da Australian Classification, a entidade australiana de classificação de conteúdos multimédia, como jogos, surgiu a entrada de um curioso titulo, chamado Rayman 30th Anniversary Edition, um jogo que ainda carece de uma confirmação oficial da própria Ubisoft.
O jogo surge catalogado com o selo de “G – Very Mild Impact”, ou seja, acessível aos mais jovens, e com a PlayStation 5 e a Nintendo Switch como plataformas alvo. Deixando para já de fora o PC e a Xbox, que potencialmente também verão este relançamento.
A parte mais curiosa desta entrada, está nos detalhes onde a Atari surge creditada como produtora e distribuidora, em vez da Ubisoft e dos seus estúdios, sugerindo assim um envolvimento mais presente da lendária produtora de videojogos que nos últimos anos andou “desaparecida”. Tendo regressado ao centro das atenções, ao anunciar o regresso ao desenvolvimento de jogos, com a aquisição da Thunderful Group, responsável por um catálogo com mais de 20 propriedades intelectuais, entre as quais se incluem jogos como SteamWorld, ISLANDERS, Vampire’s Fall e o recente Lost in Random: The Eternal Die.
A menção da Atari como produtora e editora, poderá também ser lida de outra forma, caso Rayman 30th Anniversary Edition seja uma simples remasterização, já que a sua versão original, lançada em 1995, foi inicialmente concebida para a Atari Jaguar, antes de ser convertido para outras plataformas como a PlayStation, Sega Saturn e MS-DOS.
Enquanto esperamos por novidades de Rayman, recordemos as suas aventuras mais recentes, que aconteceram num cameo em Mario + Rabbids: Sparks of Hope, com um DLC dedicado, e em Rayman Legends, em 2013.
