A companhia espanhola Air Europa aposta no A350-900 para modernizar a frota e melhorar eficiência, conforto e capacidade de transporte de passageiros e carga.
A Air Europa confirmou a aquisição de até 40 aviões A350-900. O contrato final, assinado em dezembro do ano passado, segue-se a um memorando de entendimento firmado durante o Salão Aeronáutico de Dubai e estabelece o A350-900 como peça-chave para modernizar a frota de longo curso da transportadora.
O Airbus A350-900 destaca-se pela capacidade de transporte de passageiros e carga, desempenho operacional e eficiência energética. Com alcance de até 18.000 km sem escalas, alia um design aerodinâmico moderno a motores Rolls-Royce de última geração e materiais mais leves, reduzindo o consumo de combustível em cerca de 25%, assim como os custos operacionais e as emissões de CO₂. Além disso, a aeronave pode utilizar até 50% de combustível de aviação sustentável (SAF).
A escolha do modelo assenta na combinação entre tecnologia avançada e conforto, permitindo manter e reforçar o serviço oferecido aos passageiros, em particular nas rotas para a América Latina, uma das mais representativas da operação da Air Europa.
