Com a abertura na Quinta do Lambert, a Mercadona alcança as 70 lojas em Portugal e reforça a sua presença na cidade de Lisboa.
Em maio de 2025, após vários anos de espera, a Mercadona anunciava, finalmente, que iria chegar à cidade de Lisboa em novembro desse ano, com os seus primeiros supermercados na cidade, localizados na Alta de Lisboa e na Quinta do Lambert (Lumiar). No entanto, e devido a uma alteração do projeto inicial, apenas uma dessas lojas, a da Alta de Lisboa, é que foi inaugurada no ano passado.
A abertura do supermercado da Quinta do Labert ficava adiada para o primeiro trimestre de 2026, ou seja, com uma inauguração prevista até ao final de março. Pois bem, eis que sabemos agora a data exata: 24 de fevereiro.
Nesse dia, a Mercadona reforçará a sua presença na cidade de Lisboa, onde passa a contar com duas unidades. Situado na Rua Agostinho Neto, n.º 16, o novo supermercado assinala igualmente um marco para a empresa, que passará a somar 70 lojas em funcionamento em Portugal.
Com uma área de vendas próxima dos 1.900 m2, a loja foi concebida para garantir uma experiência de compra funcional, com corredores amplos e uma organização semelhante à das restantes unidades da cadeia. O espaço inclui as secções habituais, como talho, peixaria, charcutaria, frutas e legumes, pastelaria e padaria, perfumaria e a área de refeições prontas a consumir.
A abertura deste espaço resultou na criação de cerca de 90 postos de trabalho, todos com contratos sem termo desde o primeiro dia, enquadrando-se na política da empresa de promover emprego estável e de contribuir para a dinamização económica da área envolvente.
