A compra da Quinta da Comporta pelo Experimental Group reforça a estratégia do grupo francês em destinos de luxo europeus, sem alterações à gestão turística do resort.
O grupo hoteleiro francês Experimental Group acordou a compra da Quinta da Comporta por 70 milhões de euros, diz o Jornal Económico. A operação surge após a aquisição do Hotel Infante Sagres, no Porto, em dezembro, o primeiro cinco estrelas do grupo em Portugal.
A Quinta da Comporta, um resort de luxo de cinco estrelas situado no Carvalhal, na região da Comporta, é maioritariamente propriedade do arquiteto e designer português Miguel Câncio Martins, que assinou este projeto como a sua primeira experiência de gestão hoteleira em nome próprio no país. Fontes indicam que os restantes acionistas são franceses. No entanto, e apesar de já existir um acordo, o fecho oficial da transação ainda não ocorreu, razão pela qual não houve comunicado público.
O resort integra um modelo híbrido com componente imobiliária, onde algumas unidades, como Pool Villas e Townhouses, foram vendidas a proprietários privados, mantendo-se sob a gestão e exploração turística do resort.
