Mike Flanagan, responsável pela adaptação de grandes filmes de terror, será o realizador da nova versão de The Exorcist.
A Universal Pictures anunciou que The Exorcist irá voltar aos cinemas, mais de 50 anos depois da estreia do original, com um reboot em 2027. A realização ficará a cargo de Mike Flanagan, celebre realizador de várias adaptações de Stephen King, como Doctor Sleep – sequela de The Shining – ou, mais recentemente The Life of Chuck, assim como produções da Netflix, como The Haunting of Hill House, The Midnight Club ou Midnight Mass.
Flanagan assumirá também o papel de guionista e produtor, numa colaboração conjunta com a entre a Blumhouse (de Jason Blum) e a Atomic Monster (de James Wan), em associação com a Morgan Creek Entertainment.
Quanto ao elenco, já são conhecidos dois nomes de peso, com a produção a ser liderada por Scarlett Johansson, que dispensa apresentações, a quem se junta Jacobi Jupe, que recentemente interpretou Hamnet, no filme do mesmo nome nomeado para os Óscares de 2026, em 8 categorias.
Esta produção será um reboot da aclamada propriedade intelectual, cujo filme mais recente data de 2023, com The Exorcist: Believer, realizado por David Gordon Green. Espera-se assim uma produção com alguma liberdade criativa, desligada dos filmes passados, ainda que inspirada nos tons e temas do original.
A estreia de The Exorcist está já marcada para os cinemas norte-americanos a 12 de março de 2027, com data prevista de estreia nos cinemas nacionais por volta da mesma altura.
