A Luz Saúde está a construir uma nova clínica do Hospital da Luz em Vila Nova de Famalicão, num investimento de sete milhões de euros, com abertura prevista para 2027.
O grupo Luz Saúde está a avançar com a construção de uma nova unidade de saúde privada em Vila Nova de Famalicão, num investimento estimado em cerca de sete milhões de euros, com abertura prevista para o início de 2027. A futura Hospital da Luz Clínica de Famalicão insere-se na estratégia de reforço da presença do grupo no Minho e irá funcionar em articulação direta com o Hospital da Luz Guimarães.
A nova clínica, atualmente em fase de construção, será dedicada à prestação de cuidados de saúde ambulatórios, disponibilizando consultas de várias especialidades médicas e cirúrgicas, bem como exames complementares de diagnóstico. A unidade contará com uma oferta abrangente de imagiologia e pretende responder às necessidades da população de Famalicão e dos concelhos limítrofes, assegurando uma resposta integrada no âmbito da rede Hospital da Luz.
Este projeto é anunciado num momento simbólico para o grupo, coincidindo com a celebração do 10º aniversário do Hospital da Luz Guimarães. E para celebrar, a Luz Saúde revelou também um investimento global de cerca de 10 milhões de euros naquela unidade hospitalar, destinado à sua expansão, o que permitirá aumentar a capacidade instalada em aproximadamente 30%.
Nos últimos anos, o hospital de Guimarães foi alvo de várias intervenções, incluindo a requalificação e ampliação do parque de estacionamento e a modernização do centro de imagiologia, com um investimento superior a dois milhões de euros em equipamentos de última geração.
Para a administração do grupo, a aposta em Famalicão é entendida como uma evolução natural da estratégia regional. Após o reforço da capacidade tecnológica e estrutural do Hospital da Luz Guimarães, a prioridade passa agora pela expansão da oferta de serviços, tanto no próprio contexto hospitalar como fora dele, através da criação de uma clínica de proximidade que funcione em rede e complemente a resposta existente.
