State of Fear acompanha a família e aliados em São Paulo em momentos de tensão e violência. É o primeiro spin-off de uma produção brasileira da Netflix.
No meio de tanto conteúdo existente na Netflix, podem, ou não, ter visto ou ouvido falar da série brasileira Brotherhood. Criada por Pedro Morelli, teve duas temporadas lançadas em 2019 e 2022, tendo-se destacado pela forma intensa como retrata o crime organizado e as dinâmicas de poder nas periferias de São Paulo.
Ora, é a partir deste universo que surge State of Fear, o primeiro spin-off de uma produção brasileira da Netflix, que estreia a 11 de fevereiro. Realizado por Pedro Morelli e produzido pela O2 Filmes, o filme de ação acompanha os membros da Brotherhood num momento de instabilidade: os principais líderes do grupo são transferidos para prisões de máxima segurança, ameaçando a coesão da organização. Elisa (Camilla Damião), filha de 18 anos de Edson (Seu Jorge), fundador da Brotherhood, cresce à margem da lei e é raptada por polícias corruptos. Enquanto a sua tia Cristina (Naruna Costa) tenta resgatá-la, o grupo desencadeia o chamado Estado de Medo, uma onda de ataques a estações policiais e forças de segurança que mergulha São Paulo no caos. No meio da confusão, Elisa e Cristina confrontam dilemas de justiça e violência, com decisões do passado e do presente a moldarem os seus destinos.
O filme promete destacar-se pelo uso de planos-sequência longos e complexos, que aumentam a intensidade narrativa e a imersão do espectador. O argumento é assinado por Julia Furrer e Pedro Morelli, com produção de Andrea Barata Ribeiro, coprodução de Cristina Abi e cinematografia de Kauê Zilli. Além de Naruna Costa e Camilla Damião, o elenco integra David Santos, Elzio Vieira, Enio Cavalcante, Hermila Guedes, Lee Taylor, Marcélia Cartaxo, Stefani Mota e Samurai Cria.
