Resident Evil Requiem recebe mais trechos de jogabilidade com Leon

- Publicidade -

A Capcom ofereceu um olhar mais aprofundado às mecânicas de jogo de Resident Evil Requiem.

A um mês do lançamento de Resident Evil Requiem, a Capcom mostrou mais detalhes e trechos de jogabilidade do jogo, que revelam como é que se joga ao controlo dos seus dois protagonistas e, mais interessante, como é que a experiência difere ao mudar de personagem.

Numa apresentação narrada pelo diretor Koshi Nakanishi, que também fez questão de impingir um Porsche e uns relógios Hamilton – parte de uma colaboração promocional com a Capcom – pudemos então conhecer essas diferenças e outros pormenores bastante interessantes.

Como já havia sido revelado, Resident Evil Requiem será dividido entre as aventuras de Leon e Grace, num modelo de jogo reminiscente de Resident Evil 2, com duas perspetivas, duas histórias e, desta vez, duas formas bem distintas de jogar.

De acordo com Koshi Nakanishi, os segmentos de Grace aproximam-se mais do “jogo de horror”, com segmentos tensos, num formato de jogo de sobrevivência, onde Grace terá que decidir enfrentar ou fugir dos inimigos. A jovem protagonista é também mais vulnerável e o que obrigará a optar por estratégicas mais táticas. Uma das novidades introduzidas no jogo, faz precisamente parte desta visão e permite que Grace crie itens vitais através do sangue dos infetados, ou use a sua assault revolver, chamada Requiem, em último recurso para sobreviver a cenários mais tensos.

Já Leon, é outra história. O protagonista que se apresentou como um jovem polícia assustadiço, foi crescendo ao longo da série, ganhando experiência no combate a infetados e apresenta-se agora mais ágil do que nunca, cheio de truques na manga, especializado para o combate corpo a corpo com utensílios e armas. Ao longo da transmissão foi possível assistir a Leon a realizar uma série de combos de combate e finalizações, num registo muito mais focado na ação do que na sobrevivência. Funcionando como uma progressão lógica do Leon de Resident Evil 4.

Para além destas duas vertentes, ficámos a conhecer um novo tipo de infetados em Resident Evil Requiem, novos zombies com comportamentos muito peculiares, que ficam presos a ações e traços de personalidade das suas vidas, antes de se transformarem. Entre os exemplos mostrados, há um chef obcecado com cozinha, uma artista que canta eternamente ou uma empregada de limpeza que continua a limpar espelhos.

Também foi possível conhecer as dificuldades do jogo, que no lançamento serão três, uma casual para quem procurar uma experiência de jogo mais relaxada com foco na história, que conta com opções extra de acessibilidade, e dois modos considerados “normais”. Entre os quais se destaca o clássico, focado na tensão onde os jogadores terão que usar ribbons para gravar o jogo enquanto Grace.

Em desenvolvimento para PC via Steam, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2, Resident Evil Requiem tem lançamento marcado para dia 27 de fevereiro de 2026.

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados