A nova atualização dos termos de serviço do Galaxy AI elimina as dúvidas sobre a possibilidade de o acesso passar a ser pago.
A Samsung esclareceu finalmente uma questão que tem deixado muita incerteza e desconforto entre os utilizadores dos equipamentos Samsung Galaxy com funcionalidades básicas do Galaxy AI.
Numa atualização dos termos de serviço da marca, uma nota de rodapé atualizada veio confirmar que a marca não irá cobrar por funcionalidades inteligentes, uma situação que se especulava que acontecesse após 2025.
Esta expectativa, transformada em confusão originou de uma nota de rodapé anterior, com uma linguagem vaga que levou a que muitos utilizadores interpretassem que determinadas funcionalidades do Galaxy AI poderiam, no futuro, exigir uma pagamento após o período inicial gratuito. Felizmente, a versão revista dos termos deixa claro que as ferramentas consideradas básicas permanecerão acessíveis sem custos adicionais.
Entre essas funcionalidades encontram-se o assistente de chamadas, o assistente de digitação, o assistente de fotos, o intérprete, o assistente de notas, o Bixby e Samsung Health. Assim, quem utiliza um Galaxy S24 ou modelos lançados posteriormente poderão continuar a contar com estes recursos no dia a dia, sem receio de que sejam bloqueados por um paywall inesperado.
