Concerto dos Jamiroquai no Ageas Cooljazz 2026 já esgotou

- Publicidade -

A banda britânica Jamiroquai prepara-se para um concerto esgotado no Ageas Cooljazz 2026, revisitando sucessos como “Virtual Insanity” e “Cosmic Girl”.

Foi o primeiro nome a ser anunciado para o Ageas Cooljazz 2026 e o primeiro a esgotar o respetivo dia. Falamos, claro, dos Jamiroquai, cujo concerto a 18 de julho do próximo ano acaba de esgotar com sete meses de antecedência, marcando um registo único na história do festival em Portugal. A banda britânica, liderada por Jay Kay, prepara-se para revisitar sucessos como “Virtual Insanity”, “Cosmic Girl”, “Little L” e “Seven Days In Sunny June”, prometendo uma noite memorável para os fãs que conseguiram garantir bilhete.

Ao longo de mais de três décadas de carreira, os Jamiroquai consolidaram-se como um dos nomes mais influentes do funk e do acid jazz, géneros intimamente ligados à evolução do grupo. O percurso da banda inclui 15 nomeações nos Brit Awards, um prémio Ivor Novello, uma nomeação para os Grammy de Melhor Álbum Pop e o recorde mundial do Guinness pelo álbum de funk mais vendido. Com mais de 27 milhões de discos vendidos globalmente, a banda mantém-se relevante e reconhecida internacionalmente.

A edição de 2026 do Ageas Cooljazz conta também com nomes como David Byrne (14 de julho), Loyle Carner (15 de julho), Diana Krall (22 de julho), Franz Ferdinand (25 de julho), Scissor Sisters (29 de julho) e Chet Faker (31 de julho), todos no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.

O formato do festival mantém-se com quatro concertos por noite, começando com a abertura de portas às 19h. As Cascais Jazz Sessions by Smooth FM arrancam às 20h no Anfiteatro do Parque Marechal Carmona, seguidas do primeiro concerto no Palco Ageas e do grande concerto principal. Após o término, as Late Nights prosseguem no mesmo anfiteatro, proporcionando uma programação contínua até ao final da noite.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados