O músico britânico Benjamin Clementine regressa a Portugal para atuar no Vodafone Paredes de Coura 2026, em agosto.
Benjamin Clementine foi confirmado no cartaz do Vodafone Paredes de Coura 2026, que se realiza entre 12 e 15 de agosto na Praia Fluvial do Taboão. O músico britânico regressa a Portugal, país onde se apresentou pela primeira vez em 2015 e com o qual mantém uma ligação próxima ao longo da última década.
Em Coura, Clementine deverá apresentar temas de And I Have Been, álbum editado em 2022 pela sua própria editora, Preserve Artists. Criado durante o período de confinamento, o disco reflete sobre relações pessoais, isolamento e a procura de equilíbrio emocional, num registo marcado pela escrita poética e por uma abordagem singular à articulação entre voz e piano, frequentemente associada a uma estrutura próxima do teatro musical.
Benjamin Clementine junta-se a um alinhamento que já inclui Underworld, CMAT, Show Me the Body, Strawberry Guy, Vendredi sur Mer, UNIVERSITY, Amyl and The Sniffers, Wet Leg, Aldous Harding, Kurt Vile & The Violators, Cate Le Bon, Maruja, Capitão Fausto e Milhanas.
Os passes gerais para os quatro dias da 32.ª edição já se encontram à venda na plataforma DICE por 130€, enquanto os preços dos bilhetes diários ainda não foram divulgados.
