Será a primeira vez que a série Call of Duty será lançada na Nintendo Switch.
A Nintendo não é estranha à serie Call of Duty, mas a geração Nintendo Switch nunca recebeu um único jogo da popular franquia militar da Activision. E essa ausência poderá terminar em breve, já em 2026.
Para já, não há um anúncio oficial. Mas é sabido desde a compra da Activision por parte da Microsoft, que levar Call of Duty até às plataformas da Nintendo, não se trata de uma possibilidade, é mesmo uma promessa.
Seguindo uma lista de rumores que incluem o lançamento de Starfield em mais plataformas para lá do PC e Xbox, Call of Duty entra em discussão, com Jez Corden, editor do Windows Central, a afirmar que o primeiro Call of Duty para a Nintendo Switch está “quase completo” para ver o lançamento. Assumindo também que o lançamento poderá acontecer nos próximos meses.
Não é claro se esta versão de Call of Duty será exclusiva para a Nintendo Switch 2, havendo assim a possibilidade de ambas as gerações receberem o jogo. Também desconhecido é qual jogo Call of Duty está a ser produzido com tanto secretismo. Pois tanto pode ser um dos recentes Black Ops 6 ou Black Ops 7, um remaster de Modern Warfare, ou simplesmente uma versão otimizada da vertente multi-jogador e free-to-play. Call of Duty Warzone.
Seja qual for o jogo, os jogadores de Nintendo Switch poderão em breve mergulhar em Call of Duty, após quase duas gerações sem a série.
