Museus e monumentos nacionais encerram nos dias 24 e 31 de dezembro

- Publicidade -

Tolerância de ponto dita o encerramento de equipamentos culturais sob tutela da Museus e Monumentos de Portugal e do Património Cultural.

Os museus, monumentos e palácios sob a tutela da Museus e Monumentos de Portugal vão estar encerrados ao público nos dias 24 e 31 de dezembro, na sequência da tolerância de ponto concedida aos trabalhadores. A informação foi avançada pela própria empresa pública, através de um comunicado oficial.

A Museus e Monumentos de Portugal recorda ainda que os seus equipamentos já se encontram habitualmente encerrados nos feriados de 25 de dezembro e 1 de janeiro. Os visitantes que tenham adquirido bilhetes para os dias 24 ou 31 poderão proceder à troca por outra data ou solicitar o respetivo reembolso.

Também os equipamentos geridos pelo instituto público Património Cultural estarão encerrados, não só nos dias 24 e 31, mas igualmente no dia 26 de dezembro. Segundo o organismo, esta decisão resulta igualmente da tolerância de ponto concedida pelo Governo e abrange todos os serviços, sítios e monumentos sob a sua responsabilidade.

Entre os espaços geridos pela Museus e Monumentos de Portugal contam-se alguns dos mais emblemáticos do país, como o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém, em Lisboa, o Castelo de Guimarães, os mosteiros de Alcobaça e da Batalha, bem como museus nacionais como o de Arte Antiga, o Soares dos Reis ou o da Música, num total de 38 equipamentos. Já o Património Cultural tem sob a sua alçada cerca de duas dezenas de espaços, incluindo sítios arqueológicos e monumentos históricos, como a gruta do Escoural, em Montemor-o-Novo, e os mosteiros de Arouca, de Grijó e de Santa Clara-a-Velha.

Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados