Acionistas aprovam a aquisição da Electronic Art

- Publicidade -

O negócio de aquisição da Electronic Art está avaliado em 55 mil milhões de dólares.

Após o anúncio de venda da Electronic Arts, o negócio deu um novo passo importante para a sua formalização, com o grupo de acionistas da empresa nos Estados Unidos da América a provarem a compra por parte do consorcio composto pelo Public Investment Fund (PIF) da Arábia Saudita, Silver Lake e Affinity Partners.

De acordo com o portal Bloomberg e como foi previamente mencionado, o negócio foi aprovado pelos acionistas que irão receber 210 dólares por cada ação detida na empresa. Antes do anúncio da aquisição da Electronic Arts, as suas ações valiam a 174,04 dólares (a 14 de agosto); e no último fecho a cotação atingiu os 203,79 dólares.

O anúncio oficial da aquisição foi feito em setembro deste ano e pelo seu valor já é considerada a maior compra privada em dinheiro vivo da história. Este negócio visa a aquisição completa da Electronic Arts, incluindo todos os seus estúdios e propriedades intelectuais. No entanto, Andrew Wilson irá manter o cargo de presidente e a sua sede em Redwood City, Califórnia. Quando ao futuro dos estúdios, projetos e trabalhadores, esse será uma incógnita, movida pelos novos donos e os seus interesses.

Com esta nova aprovação, o negócio irá agora passar por um processo regulatório. E uma vez finalizado, com o fecho da transação previsto para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2027, a Electronic Arts será detida em 93,4% pela PIF da Arábia Saudita.

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados