Instaleap e Bolt Food firmam parceria para modernizar encomendas de mercearia online

- Publicidade -

Parceria entre Instaleap e Bolt Food simplifica processamento de encomendas de mercearia, com visibilidade em tempo real e eficiência operacional.

A Instaleap e a Bolt Food firmaram uma parceria estratégica destinada a mudar a forma como os retalhistas europeus recebem, preparam e enviam encomendas de mercearia através de plataformas digitais. A primeira implementação ocorreu com um supermercado em Malta e funciona como ponto de partida para uma expansão que deverá abranger vários mercados da região, oferecendo maior rapidez, supervisão e controlo operacional aos retalhistas.

O acordo junta a expansão do marketplace de mercearia da Bolt Food à solução da Instaleap que centraliza e coordena todo o processo de preparação e envio de encomendas, criando um fluxo de trabalho unificado capaz de lidar com grandes volumes de forma consistente. A solução agora introduzida permite que as lojas recebam, preparem e enviem pedidos da Bolt Food e de canais diretos ao consumidor num único sistema.

A centralização reduz etapas manuais, melhora a precisão da preparação de encomendas, acelera os tempos de execução e oferece uma visão em tempo real do desempenho, tanto ao nível das lojas como da gestão central. Para os retalhistas omnicanal, o modelo demonstra como é possível oferecer uma experiência consistente aos clientes, independentemente do canal utilizado.

À medida que a Bolt Food reforça a sua presença no segmento de mercearia e retalho, esta parceria ganha relevância para os retalhistas que pretendem alcançar novos públicos e gerar receitas adicionais através dos marketplaces. A Instaleap passa a gerir e automatizar a preparação de encomendas, facilitando o trabalho das equipas de loja e permitindo um acompanhamento contínuo do ritmo operacional, mesmo nos períodos de maior procura. O objetivo é tornar o processo mais fiável, reduzindo erros e garantindo uma preparação mais rápida e regular.

Após a implementação inicial em Malta, as empresas preparam-se para levar o modelo a outros mercados da EMEA, como por exemplo Portugal.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados