Sony e Tencent chegam a acordo por alegada cópia da série Horizon com o jogo Light of Motiram

- Publicidade -

Entretanto, Light of Motiram foi retirado das lojas digitais, onde podia ser adicionado às listas de desejos.

A Sony Interactive Entertainment e a Tencent chegaram a um acordo, após a tecnológica nipónica ter processado a Tencent, acusando-a de copiar a série Horizon, no seu novo projeto, Light of Motiram.

Na altura, a queixa apresentada descrevia Light of Motiram como uma “cópia servil” dos dois jogos Horizon Zero Dawn (2017) e Horizon Forbidden West (2022), replicando mecânicas, temas narrativos, direção artística e até elementos de interface. Tudo elementos que até o público que assistisse aos trailers e imagens de apresentação de Light of Motiram, iria facilmente perceber as semelhanças.

Ao longo do processo, a Sony tentou travar o desenvolvimento do jogo da Tencent, ao passo que esta acusava a Sony de se apropriar de ideias e conceitos que afirmava serem “comuns”. Agora, no mais recente desenvolvimento do processo, ambas as partes parece terem chegado a um acordo. Numa porção da mais recente declaração partilhada pelo The Game Post, pode ler-se:

“Nos termos da Regra Federal de Processo Civil e do acordo confidencial celebrado entre todas as partes, a Autora Sony Interactive Entertainment LLC e as Rés Tencent America LLC, Proxima Beta U.S. LLC, Tencent Holdings Ltd., Proxima Beta PTE Ltd. e Tencent Technology (Shanghai) Company Ltd., representadas pelos respetivos mandatários judiciais abaixo assinados, acordam no seguinte:

‘Todos os requerimentos pendentes são retirados e a presente ação é, por este meio, julgada extinta com prejuízo. Cada uma das partes suportará os seus próprios honorários e custas.’”

O acordo terá sido confidencial e termina este episódio de forma pacifica, com ambas as partes a seguirem em frente e a suportarem os custos do processo. Contudo, um pequeno detalhe pode pintar melhor o desfecho deste processo. Após a sua conclusão, Light of Motiram foi removido das lojas digitais da Steam e da Epic Games Store, onde os jogadores poderiam adicionar a sua lista de desejos, dado que o jogo ainda não estava à venda, nem tinha data de lançamento.

Até ao momento o site oficial de Light of Motiram mantém-se online, mas com quase todas as informações e imagens do jogo igualmente removidas, e nos canais oficiais de comunicação do jogo, como no Discord, a equipa mantém-se em absoluto silêncio.

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados