Acelera numa galáxia muito distante em Star Wars: Galactic Racer.
A Lucasfilm Games revelou uma emocionante nova aposta para os fãs de podracing, o desporto motorizado fictício de Star Wars, produzido por veteranos de jogos de séries como Need For Speed e Burnout. Desenvolvido pela Fuse Games, Star Wars: Galactic Racer é, então, o novo jogo de corridas no universo Star Wars, que foi revelado durante os The Game Awards 2025 com um trailer e vários detalhes.
Star Wars: Galactic Racer introduz os jogadores à Galactic League, um campeonato interplanetário e ilegal, onde os melhores pilotos da galáxia competem em corridas de sobrevivência a troco de grandes prémios.
Inspirado no podracing, introduzido em Star Wars: Episode I, tendo tido direito a um jogo dedicado, Star Wars: Galactic Racer expande-se numa experiência multidisciplinar, com diferentes tipos de veículos e modalidades, que prometem oferecer uma experiência de condução diferente que obriga também a estratégias de condução diferente em tempo real para ganhar as provas.
Com modos multi-jogador, a Fuse Games promete entregar uma campanha solida, centrada a volta de Shade, um piloto solitário com sonho de glória e vingança, que busca também a derrota do seu rival Kestar. Ao longo da campanha, os jogadores poderão aliar-se a outros pilotos, escolher e evoluir diferentes veículos, à medida que saltam de planeta em planeta com as suas pistas e biomas dinâmicos.
De acordo com a equipa de produção o jogo contará também com um sistema de “takedowns brutais”, sem recurso à Força ou profecias, apenas com estratégia e muita habilidade.
Apesar de o trailer de revelação não revelar diretamente nenhum podracer, no seu final temos a aparição misteriosa de Selbuba, o icónico rival de Anakin Skywalker em Phantom Menace. Uma presença que pode indicar que o espírito do podracing vai mesmo regressar.
Star Wars: Galactic Racer está a ser desenvolvido para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, com lançamento já em 2026.
