Casey Hudson regressa a Star Wars numa emocionante e nova produção passada na Old Republic.
Durante os The Game Awards 2025, a Lucasfilm Games revelou um novo jogo passado durante a era Old Republic. Chama-se Star Wars: Fate of the Old Republic e é desenvolvido pela Arcanaut Studios, uma nova equipa liderada por Casey Hudson, o criador e diretor da trilogia original de Mass Effect, que já havia passado por Star Wars ao dirigir o original Star Wars: Knighs of the Old Republic.
Star Wars: Fate of the Old Republic é descrito como um jogo narrativo, épico, em formato de RPG de ação, que irá contar uma história completamente nova, com novas personagens, a promessa de uma narrativa inovadora, memorável e emocionante, onde os jogadores poderão escolher o seu caminho, em direção a luz, ou às trevas.
Os detalhes do jogo são para já escassos, sabendo-se apenas de Hudson será o diretor do projeto, que será supervisionado pela Douglas Reilly, vice-presidente da Lucasfilm Games. O anúncio foi feito com um teaser misterioso que apresenta uma personagem – que assumimos ser a protagonista -, que aterra a sua nave num planeta em busca de algo, por ruínas de outras naves caídas.
De acordo com Hudson, que regressa ao universo Star Wars após 25 anos e depois da trilogia de Mass Effect – os seus únicos projetos lançados ao público durante esse período -, Star Wars: Fate of the Old Republic é o projeto Star Wars que sempre desejou fazer e o mais ambicioso da sua carreira. Também se sabe que Star Wars: Fate of the Old Republic nao será uma sequela direta ou uma continuação dos anteriores Knighs of the Old Republic, estabelecendo-se como algo completamente novo passado numa era bem antiga às lendária Saga Skywalker.
Apesar de tudo Star Wars: Fate of the Old Republic está a anos de ver a luz. A Arcanaut Studios foi fundada ainda no início de 2025 e de acordo com Husdon “estamos ainda numa fase de desenvolvimento inicial, com muitos desafios à nossa espera”, o que pode significar que este poderá ser um dos primeiros jogos da próxima geração.
