A Netflix e a Warner Bros. já começaram a delinear o termos de um dos maiores negócios em Hollywood.
Atualização: A Netflix já veio oficializar o acordo com um comunicado conjunto, onde indica que irá adquirir a Warner Bros. os seus estúdios de televisão e de cinema, a HBO Max e a HBO. A aquisição irá ser feita através de uma transação em dinheiro e ações, num volume avaliado em 82,7 mil milhões de dólares. Se não houver imprevistos, a compra será completada no terceiro trimestre de 2026.
Notícia original: Após várias semanas em busca do melhor negócio, a Warner Bros. pode ter chegado finalmente ao seu comprador, a gigante do streaming Netflix.
Numa noticia avançada pelo jornal Bloomberg, a Warner Bros. e a Netflix já deram início as conversações de aquisição, para delinear os termos do negócio. A fonte afirma que já se encontram um estado de negociações exclusivas de detalha algumas das condições.
Ao que tudo indica, este negócio de proporções gigantes para a indústria do conteúdo norte-americano, permitirá à Netflix adquirir a totalidade de uma das suas plataformas rivais, a HBO Max, uma situação que a longo prazo poder assemelhar-se aquilo que a Disney e a Fox fizeram, quando a Casa do Rato adquiriu os estúdios da Fox e as seus serviços
Não se conhece para já o valor deste negócio, mas de acordo com dados da fonte, a Warner Bros. surge avaliada em 60 mil milhões de dólares, incluindo redes como a CNN, a TBS e a TNT. Dada a importância desta aquisição, a Netflix estará também a propor uma cláusula de 5 mil milhões de dólares à Warner Bros., caso o negócio falhe por falta de aprovação dos reguladores.
No que toca ao catálogo da Netflix, ao avançar com esta compra, a tecnológica que iniciou o seu negócio com o aluguer de filmes e séries por correio irá ascender para um dos maiores estúdios de Hollywood, arrecadando centenas de propriedades intelectuais, arquivos, gestão de futuras produções, e muito mais, onde se encontram séries como Sopranos, The White Lotus, The Game of Thrones, Harry Potter e, até todos os projetos da DC Studios.
A extensão desta aquisição terá também ter impacto na forma como os filmes poderão ser distribuídos no futuro, nomeadamente no que diz respeito a estreias em salas de cinema, em comparação a estreias e lançamentos no streaming. Ficando no ar se esta aquisição irá alterar o modo de operação da Netflix ou não.
Na corrida à compra da Warner Bros. encontravam-se a Amazon e a Apple, que ponderavam essa possibilidade, mas em destaque havia a Paramount Skydance, que tentou várias propostas para aquisição nestas últimas semanas, mas que acabaram por ser todas negadas pela Warner Bros.
