A transmissão de 8 de dezembro da Google promete apresentar novos dispositivos, softwares e outros avanços no ecossistema de realidade estendida.
A Google anunciou a transmissão do The Android Show | XR Edition, para 8 de dezembro, onde pretende revelar os “maiores novos recursos do Android XR”. A apresentação terá um formato semelhante à de uma keynote focada na realidade estendida e deverá trazer novidades sobre óculos, headsets e outros dispositivos de XR, numa estratégia que pretende tornar o ecossistema mais fluido e intuitivo, suportado pela plataforma Gemini. No site oficial, foi publicada uma contagem decrescente que antecipa também “atualizações entusiasmantes de XR”.
Com cerca de 30 minutos de duração, o evento deverá também incluir novidades de software para dispositivos já existentes, como o Galaxy XR, e possivelmente a estreia de novos equipamentos de diferentes fabricantes, por exemplo, entre os rumores de destaque, encontra-se um novo headset XR da XREAL, previsto para chegar ao mercado no próximo ano.
Mas, grande parte das expectativas recai sobre o reforço das capacidades do Gemini em ambiente XR, tornando as interações mais naturais, contextuais e práticas, tanto para consumo multimédia como para aplicações profissionais e experiências envolventes. Há também quem espere uma breve demonstração dos óculos de áudio XR da Samsung, mais leves e discretos do que os headsets tradicionais, e vistos como um possível catalisador para a adoção massiva de tecnologias XR.
