Conan Osiris anuncia regresso aos palcos em 2026, com uma atuação integrada no programa Raízes e Ressonâncias, na Casa da Música.
O nome de Conan Osiris foi-se afastando do circuito mediático ao longo dos últimos anos, como se tivesse optado por permanecer em silêncio. Agora, Tiago Miranda anuncia um regresso que quebra essa ausência prolongada: vai subir ao palco da Casa da Música, no Porto, a 11 de janeiro de 2026, num concerto integrado no programa Raízes e Ressonâncias. A informação foi confirmada pela Ao Sul do Mundo, que adianta que os bilhetes serão colocados à venda em breve.
O músico revelou a novidade com uma mensagem enigmática, fiel ao seu universo próprio, na sua página de Instagram, onde afirma que sente falta do público e encara o próximo ano com a mesma incerteza que qualquer pessoa, não sabendo, portanto, o que 2026 lhe trará.
Sem lançar um álbum desde Adoro Bolos, de 2017, Conan Osiris manteve-se, ainda assim, ligado à música através de colaborações com nomes como Ana Moura, Scúru Fitchádu, Filipe Sambado, Nuno Ribeiro, Expresso Transatlântico, Rita Vian e Sérgio Onze.
A sua notoriedade disparou quando venceu o Festival da Canção de 2019, levando “Telemóveis” ao palco da Eurovisão, em Tel Aviv. Mas, depois disso, afastou-se gradualmente dos holofotes, surgindo apenas em colaborações pontuais.
Resta saber se este concerto no Porto será o único de Conan Osiris em 2026… ou se o artista voltará aos palcos com maior regularidade a partir daí.
