Far Cry vai ser adaptado a série para a FX pelo criador de Fargo e Alien: Earth

- Publicidade -

A Ubisoft volta às adaptações dos seus jogos com Far Cry e longe da Netflix.

A FX deu luz verde para adaptar Far Cry, a longa série de jogos de ação na primeira pessoa da Ubisoft. A série, que será live action, será produzida por Noah Hawley, que recentemente nos trouxe a fantástica primeira temporada de Alien: Earth, mas também é responsável por Fargo e por Legion, também através da FX.

De acordo com o portal Variety, ao projeto também se junta Rob Mac (Rob McElhenney), da fama de It’s Always Sunny in Philadelphia, que será produtor e fará parte do elenco, num papel ainda por revelar.

Para lá de a série ter estreia no Disney Plus, tal como Alien: Earth, nada se sabe sobre o projeto, que tem como base uma antologia, podendo ser a adaptação de qualquer um dos jogos. No entanto, a imagem partilhada nas redes sociais pela FX neste anúncio já deixa antever o que aí vem, sendo acompanhada pela mensagem “A New Original Series”, o que pode significar que poderá contar uma história completamente nova, mantendo os elementos que tornaram a série num sucesso. Uma ambição difícil de traduzir para o meio televisivo, dado que muitos desses elementos são mais mecânicos do que narrativos.

Far Cry junta-se assim a uma longa lista de adaptações da Ubisoft, desta vez longe a Netflix, que já lançou animações de Splinter Cell, tem uma animação baseada num spin-off de Far Cry, (Captain Laserhawk: A Blood Dragon Remix), tem os direitos para um filme de The Division e prepara-se para trazer novamente Assassin’s Creed para live action.

Já Far Cry em live action não será uma estreia, depois de ter recebido esse tratamento em 2008, pela lente do infame realizador Uwe Boll. Se tudo correr bem, a série será definitivamente melhor do que esta tentativa.

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados