Produtor de Megabonk afasta-se da sua nomeação para “Melhor Jogo Independente De Estreia” nos The Game Awards

- Publicidade -

O produtor a solo de Megabonk agradece a nomeação, mas afirma que o seu jogo não se qualifica para a nomeação por já ter feito outros jogos no passado.

Toda a gente adora histórias de sucesso e a de Megabonk não é exceção. Produzido a solo por Vedinad, ou “John Megabonk” para os amigos, Megabonk é uma das surpresas do ano na Steam, ao atingir um impressionante pico de 117 mil jogadores em simultâneo, ao surgir momentaneamente nos tops das tabelas de jogos mais populares e por agradar a todos, apresentando-se atualmente com análises “Muito Positivas” na loja da Valve.

O sucesso do jogo atraiu as atenções dos The Game Awards e da sua equipa que este ano o nomearam para “Melhor Jogo Independente De Estreia“. E é aqui que surge o problema. Pois, de acordo com Vedinad, o jogo não se qualifica para a categoria, uma vez este não é o seu jogo de estreia.

Nas redes sociais, o produtor explica a situação, justificando a sua retirada da lista de nomeações ao mesmo tempo que aproveita para agradecer a todos pelo carinho. “Vou retirar-me dos The Game Awards. Tem sido uma hora e um sonho ter Megabonk nomeado para os TGA, mas infelizmente não aco que se qualifique para a categoria “Melhor Jogo Independente De Estreia”. Já fiz jogos no passado, sob outros nomes de estúdio, portanto não é meu jogo de estreia.”

Eu aprecio mesmo a nomeação, o suporte e os votos, mas não me sinto bem nesta categoria. Devem votar num dos outros fantásticos jogos de estreia. São todos incríveis. Obrigado mais uma vez. Há uma nova atualização para Megabonk em breve.” Continua Vedinad noutra publicação, pedido aos fãs para votarem noutro jogo nomeado e prometendo uma nova atualização para Megabonk em breve.

Após este afastamento, Geoff Keighly confirmou que Vedinad o contactou a explicar a situação. Keighly aproveitou para agradecer a honestidade do produtor e que assim o Megabonk será simplesmente removido da categoria. Numa segunda publicação, Keighly volta a afirmar o respeito e admiração pelo produtor e pelo jogo e promete partilhar mais informações sobre este pequeno episódio quando for a altura certa.

Descrito como um jogo inspirado noutros fenómenos independentes, como Vampire Survivors, em Megabonk os jogadores enfrentam hordas de inimigos, absorvem itens e poderes aleatórios até se tornarem absurdamente poderosos. Está disponível para PC, via Steam, por apenas 9,75€.

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados