Ryanair elimina cartões de embarque impressos

- Publicidade -

A Ryanair deixa de aceitar cartões de embarque em papel e obriga a que todos os passageiros tenham de usar a versão digital através da aplicação myRyanair.

São daquelas pessoas que tem por hábito imprimir os cartões de embarque da Ryanair? Bom, podem deixar de o fazer, uma vez que, a partir de amanhã, dia 12 de novembro, os cartões de embarque passarão a ser totalmente digitais.

A companhia aérea deixará, assim, de disponibilizar a opção de descarregar e imprimir cartões de embarque em papel. A solução? os passageiros terão de utilizar exclusivamente o cartão digital gerado na aplicação myRyanair durante o check-in para embarcar.

Esta alteração, já adotada por cerca de 80% dos mais de 207 milhões de passageiros anuais da companhia, faz parte da estratégia da Ryanair para tornar o processo de viagem mais rápido, eficiente e sustentável. Além de eliminar o uso de papel, a aplicação oferece novas funcionalidades, entre as quais se incluem o acesso a informações em tempo real sobre o voo, notificações imediatas em caso de perturbações operacionais, opções alternativas de voos em situações de cancelamento ou atraso e a possibilidade de consultar todos os documentos de viagem num único local.

Outra das funções disponíveis é o Order to Seat, que permite aos passageiros encomendar comida e bebidas a partir do telemóvel e serem servidos diretamente no lugar, reduzindo o tempo de espera durante o voo.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados