Dnsys e Kojima Productions lançam exoesqueleto inspirado em Death Stranding 2

- Publicidade -

A edição especial do exoesqueleto da Dnsys celebra o sexto aniversário de Death Stranding e recria os um dos equipamentos de Sam Porter Bridges

A Dnsys, uma empresa especializada em tecnologia de suporte motorizado, anunciou em parceria com a Kojima Productions, o Dnsys Z1 Exoskeleton Pro – Death Stranding 2: On The Beach Limited Edition, um exoesqueleto inspirado pelos equipamentos de Sam Porter Bridges, protagonista dos jogos Death Stranding e Death Stranding 2: On The Beach. Esta edição especial do Dnsys Z1 Exoskeleton Pro, tem lançamento marcado para 2 de dezembro, coincidindo com o sexto aniversário da série de jogos criada por Hideo Kojima.

Este projeto marca a primeira colaboração entre um estúdio de videojogos e um fabricante de exoesqueletos, para o lançamento de um produto real do género orientado para o consumidor. O design deste exoesqueleto foi, inclusive, desenvolvido por Yoji Shinkawa, o diretor de arte da Kojima Productions, que trabalhou com a equipa da Dnsys na adaptação da estética do jogo às exigências técnicas do modelo real. O exoesqueleto destaca-se, por exemplo, por luzes inspiradas nas do equipamento original, que indicam o nível de bateria e o estado operacional.

De acordo com a Dnsys, o exoesqueleto replica o sistema de equilíbrio de carga de Death Stranding, aliviando até 200 por cento do peso corporal sobre os joelhos e reduzindo o impacto nas articulações. O sistema adiciona 50 por cento de força adicional por passo e integra controlo inteligente da passada para melhorar a estabilidade em escadas ou terreno irregular. Graças a isso, o utilizador poderá sentir-se até 20 quilos mais leve durante movimentos verticais.

Com um peso de apenas 680 gramas por perna, o modelo é construído em liga de alumínio, titânio e fibra de carbono, e oferece mais de quatro horas de autonomia. Inclui baterias de substituição rápida e certificação IP54, assegurando resistência a salpicos e pó. E tal como a versão base, pode ser utilizado em caminhadas, ciclismo, esqui, entre outras atividades.

Cada unidade da edição Death Stranding 2: On The Beach será numerada individualmente, com um preço a ser anunciado no lançamento, embora o modelo base do Dnsys Z1 Exoskeleton Pro tenha um valor de referência de 1.500 dólares, cerca de 1.300€.

Death Stranding 2: On The Beach é atualmente um exclusivo PlayStation 5, que podem ficar a conhecer melhor através da nossa análise, onde voltamos a gabar a arte de Hideo Kojima.

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados