A Mercadona ficará instalada no City Center Covilhã, centro comercial que está imensamente atrasado e que somente será inaugurado… em 2026.
Falar da Mercadona é falar de uma cadeia espanhola que tem vindo a conquistar os portugueses desde 2019. Afinal de contas, quando ainda não existia nenhuma loja da empresa em Portugal, muitos portugueses, quando iam de férias para a zona de Monte Gordo, aproveitavam e pegavam no carro para uma curta viagem para Ayamonte. Aliás, ainda o fazem, até porque, e mesmo com dois supermercados Mercadona confirmados para o Algarve, nenhum será construído nessa zona da região.
A Mercadona faz muito sucesso com os seus produtos, é certo, e quem passa por lá deixa-se conquistar pela secção de limpeza, pela secção de cuidados do corpo… e pela secção dos chocolates, que são deliciosos. E isto sem esquecer a secção do pronto a comer, que tem sempre imensa saída.
Desde então, a cadeia espanhola passou a contar com dezenas de lojas em Portugal. Até ao final deste ano, a Mercadona terá 70 supermercados a funcionar em território nacional.
Ora, e como é óbvio, a expansão não ficará por aqui. Para 2026 estão planeadas várias lojas, entre as quais a da Covilhã, cujo supermercado já deveria ter sido inaugurado. O contrato para a rede espanhola fixar-se na cidade foi assinado ainda em 2023, com instalação no City Center Covilhã, centro comercial cujas obras atrasaram imenso, tanto que a inauguração somente acontecerá em 2026.
E é precisamente em 2026 que a Mercadona irá inaugurar a sua loja na Covilhã. Até aqui, não se sabia quando, mas a abertura está prevista para março. Já o dia de abertura em questão somente deverá ser divulgado um mês antes.
Além da Mercadona, o City Center Covilhã, com 13 lojas e 17.900m2 de ABL, contará também com a Leroy Merlin Essencial e Primark, assim como uma unidade hoteleira da B&B Hotels.
