A Mercadona iniciou o recrutamento para o supermercado de Beja, integrado no futuro Retail Park.
A Mercadona iniciou o processo de recrutamento para a nova loja que vai abrir em Beja em 2026, integrada no futuro Retail Park da cidade.
As candidaturas destinam-se à função de operador de loja. Todas as admissões incluem um período de formação remunerado desde o primeiro dia, com contrato efetivo. Durante esse período, a empresa assegura as despesas de alojamento, transporte e alimentação, bem como duas viagens mensais a casa para cada colaborador.
Com presença em 12 distritos, mais de de 65 supermercados e uma equipa que já ultrapassa os 7.000 trabalhadores, a Mercadona contratou mais 1.700 pessoas em 2024, reforçando a sua estrutura nacional.
No início de 2025, a Mercadona aplicou um aumento salarial de 8,5% a todos os trabalhadores, elevando o vencimento de entrada para 14.963,90€ brutos anuais, com progressão até 20.465,10€ em quatro anos. A estes valores acrescem o subsídio diário de alimentação, bem como suplementos por trabalho aos domingos, feriados e em horário noturno. Os colaboradores recebem ainda um prémio anual, equivalente a um salário extra após o primeiro ano completo, e de dois salários extra a partir do quarto ano de antiguidade.
Com esta tabela, o salário inicial supera em 23% o salário mínimo nacional, enquanto os profissionais com mais de quatro anos de casa recebem, em média, mais 68% do que o valor do Salário Mínimo Nacional.
De resto, relembrar que, para este mês, estão previstas duas inaugurações: uma na Alta de Lisboa, marcando a estreia da Mercadona na cidade, e outra no Amial.
