Battlefield RedSec surge paralelamente ao recém-lançado Battlefield 6, e aposta num formato gratuito focado no caos e no combate em larga escala.
A Electronic Arts anunciou Battlefield RedSec, um jogo free-to-play desenvolvido pela DICE que marca a estreia de um modo battle royale na série Battlefield. Apesar de surgir poucas semanas depois do lançamento de Battlefield 6, RedSec trata-se de um complemento à experiência, lançado separadamente, mas construído com as bases tecnológicas e de jogabilidade introduzidas nesse capítulo, com o objetivo de adaptar a experiência ao modelo competitivo e gratuito.
O mapa do jogo leva os jogadores até Fort Lyndon, uma base militar costeira situada no sul da Califórnia, onde mistura zonas industriais, áreas residenciais e estruturas experimentais, mantendo o foco em combate dinâmico e na destruição em larga escala característica da série.
O modo principal de RedSec é o battle royale tradicional, que incorpora elementos característicos de Battlefield, como um sistema de destruição que altera o mapa em tempo real, prometendo sessões de jogo dinâmicas, com abordagens alternativas e em constante alteração.
Para além disso, RedSec conta também com um modo Gauntlet, baseado em modos de eliminação e conclusão de objetivos cronometrados, onde os grupos mais lentos vão sendo removidos a cada ronda.
Por fim, o jogo inclui também o modo Portal, introduzido em Battlefield 6, que permite configurar regras e criar mapas e experiências personalizadas, com a DICE a prometer novos conteúdos ao longo do tempo.
Battlefield RedSec está disponível para PC, PlayStation 5 e Xboxs Series X|S e não necessita de Battlefield 6 para ser jogado.
