O sistema operativo baseado no Android 16 introduz melhorias de desempenho e maior integração no ecossistema da marca.
A Xiaomi começou a distribuir a versão final do HyperOS 3 para os modelos da série Xiaomi 15T, introduzindo assim o Android 16 aos dispositivos.
O sistema introduz uma interface mais limpa, tempos de resposta otimizados e uma integração mais fluida entre os diferentes equipamentos do ecossistema Xiaomi, onde se incluem smartphones, tablets, relógios e produtos domésticos inteligentes.
A atualização do Xiaomi 15T surge na versão OS3.0.3.0.WOEEUXM, que inclui também a correção de segurança de outubro de 2025. No Xiaomi 15T Pro, a versão disponibilizada é a OS3.0.4.0.WOSEUXM, com o mesmo conjunto de melhorias e correções.
Numa publicação nas redes sociais da marca, a equipa responsável pelo desenvolvimento do sistema confirmou que a série 15T é uma das primeiras a receber o HyperOS 3, adiantando que o processo de expansão para outros modelos já está em curso e deverá acelerar nas próximas semanas. A série 15T, posicionada no segmento intermédio, recebeu a atualização antes de equipamentos de topo como o Xiaomi 15 Ultra.
De acordo com o calendário de lançamento partilhado pela Xiaomi no mês passado, o HyperOS 3 deverá chegar à maioria dos modelos recentes até ao final do primeiro trimestre de 2026.
