Xiaomi supera a Apple e a Huawei na venda de wearables

- Publicidade -

A Xiaomi é a nova favorita dos consumidores que procuram smartbands e smartwatches, a nível global.

A Xiaomi atingiu o topo da liderança global em remessas de dispositivos vestíeis, os wearables, no segundo trimestre de 2025, superando marcas como a Apple e a Huawei. O crescimento homólogo de 61% da empresa chinesa foi impulsionado pela popularidade das suas smartbands, tanto das séries Xiaomi como Redmi, que oferecem funcionalidades avançadas a preços relativamente mais acessíveis aos bolos dos consumidores, face à concorrência direta.

O mercado total cresceu 13%, com 50,2 milhões de unidades remetidas. Embora as smartbands dominem o volume de vendas, os smartwatches representaram 69% do valor total do mercado, demonstrando que os consumidores estão a gastar mais em modelos premium.

Remessas globais no segundo trimestre de 2025
Remessas globais no segundo trimestre de 2025 (Fonte: Omdia)

A Xiaomi está a consolidar o seu sucesso através do HyperOS, o seu sistema operativo que unifica e integra smartphones e wearables. Enquanto a Apple, que caiu para terceiro lugar, mantém a referência no segmento premium, a batalha dos wearables foca-se agora na capacidade das marcas em criar ecossistemas coerentes e integrados para reter os utilizadores.

Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados