Lisbon Chiado Hotel & Spa abre no Largo Bordalo Pinheiro

- Publicidade -

O Lisbon Chiado Hotel & Spa abriu portas em Lisboa com 40 unidades de alojamento, rooftop, spa e restaurante Broto liderado pelo chef Pedro Pena Bastos.

Há mais um novo hotel em Lisboa. Trata-se do Lisbon Chiado Hotel & Spa, que abriu recentemente no Largo Bordalo Pinheiro, a poucos passos do Teatro da Trindade. Com 40 unidades de alojamento que variam entre 20 e 78 metros quadrados, incluindo 16 suites e uma Penthouse Suite com vista panorâmica que se estende do Chiado à Baixa Pombalina, até ao rio Tejo e ao Castelo de São Jorge, o hotel propõe uma experiência de conforto e atenção ao detalhe. Cada espaço combina elementos clássicos com linhas modernas, criando uma atmosfera intimista e sofisticada.

O Lisbon Chiado Hotel & Spa resulta da reabilitação de dois edifícios históricos e inclui um spa com piscina, salas de tratamento e programas de bem-estar focados em rejuvenescimento, além de um rooftop que oferece uma perspetiva ampla sobre os telhados da zona histórica de Lisboa. No spa, os tratamentos variam entre massagens de assinatura, rituais detox, programas a dois e cuidados faciais com tecnologia avançada, concebidos para equilibrar corpo e mente. Entre as opções, destacam-se rituais como o Made to Measure, que utiliza máscara de ácido hialurónico, ou o Ritual Detox Purificante com envolvimento de spirulina. Massagens como a Lisbon Soul ou a Chiado Deep Power e experiências com pedras vulcânicas integram a oferta, criando um espaço dedicado ao relaxamento no centro da cidade.

O Beyond Rooftop Bar, no topo do edifício, oferece vistas sobre Lisboa e o Tejo, complementadas por uma seleção de cocktails, vinhos e pequenas refeições. Os ingredientes locais e artesanais são utilizados nas bebidas e nos pratos leves, que incluem desde tártaro de vaca e gambas salteadas a sanduíches gourmet e hambúrgueres de assinatura. A experiência gastronómica completa-se no Broto, restaurante no rés-do-chão do hotel, onde o chef Pedro Pena Bastos reinventa a cozinha portuguesa tradicional. O menu inclui pratos como corvina com açorda, borrego à colher, pataniscas de lula ou coscorão de mexilhões, com atenção à sazonalidade e à utilização de produtos locais. A carta de vinhos e a seleção de cocktails e mocktails complementam a proposta, alinhando-se com a abordagem contemporânea do restaurante.

Segundo Alexandre Vasco, diretor do Departamento de Hotelaria da Coporgest, o objetivo do Lisbon Chiado Hotel & Spa é ser um ponto de encontro tanto para visitantes como para lisboetas interessados em experiências culturais e gastronómicas. A Coporgest, promotora imobiliária responsável pelo projeto, investiu mais de 20 milhões de euros na iniciativa, marcando a entrada da empresa na hotelaria, com a ambição de combinar reabilitação urbana de valor patrimonial com uma proposta contemporânea no Chiado.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados