A Minecraft Movie 2 já tem estreia marcada para junho de 2027

- Publicidade -

Jared Hess e Chris Galletta regressam para produzir a sequela do sucesso de bilheteira da Legendary Pictures, A Minecraft Movie 2.

A Legendary Pictures confirmou oficialmente a produção de A Minecraft Movie 2, sequela direta do filme baseado no popular videojogo da Mojang. A estreia está marcada para 23 de junho de 2027, em território norte americano, com o regresso da equipa criativa responsável pelo primeiro capítulo.

De acordo com o portal Deadline, Jared Hess volta a assumir a realização e co-escreve o argumento em conjunto com Chris Galletta, também responsável pelo guião original. A produção fica novamente a cargo de Mary Parent e Cale Boyter (Legendary Pictures), com Roy Lee, Eric McLeod, Kayleen Walters, Torfi Frans Ólafsson e Jason Momoa entre os produtores. Momoa, que interpretou Garrett “The Garbage Man” Garrison no primeiro filme, mantém assim um papel ativo na produção da sequela, não sendo claro se participará enquanto ator.

Também ainda não há informações sobre o elenco. O primeiro filme contou com Jack Black no papel de Steve, ao lado de Emma Meyers, Danielle Brooks, Sebastian Hansen e Jennifer Coolidge. A história do original acompanhava quatro jovens transportados para o mundo de Minecraft, onde tinham de regressar ao mundo real com a ajuda do icónico construtor.

O filme de Minecraft, de título original A Minecraft Movie, teve estreia em abril de 2025 e tornou-se rapidamente num dos maiores sucessos comerciais deste ano. O filme abriu em primeiro lugar nas bilheteiras norte-americanas com 163 milhões de dólares no fim de semana de estreia, acumulando 424 milhões no mercado doméstico e 957,8 milhões a nível global até junho, ficando apenas atrás de Lilo & Stitch (versão live-action da Disney) e da animação chinesa Ne Zha 2. Nos cinemas nacionais, Minecraft surge também em segundo lugar nas tabelas, logo a seguir a Lilo & Stich, tendo acumulado 3.1 milhões de euros em bilheteiras.

Apesar das críticas mistas, onde surge com 48% no Rotten Tomatoes, o filme conquistou o público com 86% de aprovação, impulsionado por fenómenos virais nas redes sociais, em particular o meme do Chicken Jockey, que se tornou num dos motores inesperados para o seu sucesso.

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados