O Getac S510AD tem lançamento em novembro e foi concebido para ambientes industriais e condições de utilização exigentes.
A Getac anunciou o S510AD, um novo portátil robusto orientado a profissionais que necessitam de equipamentos fiáveis em contextos de campo e ambientes industriais. O modelo será lançado em novembro e utiliza processadores AMD Ryzen AI, com foco em durabilidade, desempenho e eficiência energética.
O computador integra processadores AMD Ryzen AI 5 340 e Ryzen AI 7 350, com GPU AMD Radeon 800M e uma unidade de processamento neuronal AMD XDNA 2 capaz de atingir 50 TOPS. Está preparado para tarefas de análise local com suporte de inteligência artificial, evitando a dependência de serviços externos. O S510AD é capaz de suportar até 64 GB de memória DDR5 e 2 TB de armazenamento SSD PCIe NVMe, e dispõe de autenticação facial através do Windows Hello.
O seu ecrã é FullHD de 15,6 polegadas e atinge 1.000 nits de brilho, assegurando legibilidade sob luz solar direta, e o touchpad de grandes dimensões, juntamente com o painel multitoque são compatíveis com luvas permitindo utilização em condições adversas. Também modular, o sistema de baterias duplas substituíveis foi concebido para reduzir interrupções durante longos períodos de operação.
O S510AD cumpre os padrões de resistência MIL-STD-810H e IP53, com suporte de quedas até 0,9 metros e funciona em temperaturas entre -29 °C e 63 °C. Inclui também ligações Wi-Fi 7 e Bluetooth 5.4, com opções adicionais de 4G-LTE, 5G Sub-6, Dual SIM e GPS dedicado. E a nível de materiais, o chassis incorpora plástico SORPLAS e mais de 45% de materiais reciclados pós-consumo, reduzindo o impacto ambiental sem alterar as especificações estruturais.
O Getac S510AD ficará disponível em novembro, com configurações e preços ainda por anunciar.