O novo projeto da Yacht Club Games precisa de mais tempo antes de chegar às consolas e PC.
O lançamento de Mina the Hollower, o próximo jogo da Yacht Club Games, foi adiado para uma data ainda por definir. A equipa reconhecida por Shovel Knight, confirmou que o novo jogo já se encontra praticamente terminado, mas requer um período adicional de desenvolvimento para ajustes técnicos e polimento.
Inicialmente previsto para 31 de outubro, o jogo encontra-se numa fase final de testes internos em que, de acordo com o comunicado oficial, a equipa o joga integralmente de forma diária, afinando animações, equilíbrio de combate e desempenho entre plataformas. O estúdio prefere não avançar para já com uma nova data até o processo de submissão estar concluído, optando por garantir estabilidade e consistência antes da certificação final.
Mina the Hollower mantém o estilo retro e old school que tornou o estúdio reconhecido com Shovel Knight, mas aposta numa abordagem mais sombria e atmosférica, com referências à estética pixel-art da Game Boy Color e à literatura vitoriana de horror. A protagonista, Mina, é uma aventureira que utiliza um chicote e diversas armas secundárias para explorar uma ilha amaldiçoada, atravessando túneis subterrâneos e enfrentando criaturas grotescas num ambiente pixelizado meticulosamente animado. Para além da vertente nostálgica, o jogo incorpora elementos modernos como controlos adaptados, animações detalhadas e suporte para ecrã panorâmico, complementados por uma banda sonora chiptune composta por Jake Kaufman, colaborador habitual do estúdio.
Mina the Hollower está a ser desenvolvido para a PlayStation 5, Xbox Series, Switch 2, PlayStation 4, Xbox One e PC (Steam).