A estratégia da Tesla passa por continuar a apostar em atualizações contínuas com o objetivo de prolongar a relevância dos veículos.
A Tesla anunciou uma série de melhorias para os seus dois modelos mais procurados, o Model 3 e o Model Y.
No caso do Model 3, foi introduzida uma nova câmara frontal, instalada no para-choques, que amplia o campo de visão disponível no ecrã central. Este equipamento integra um sistema de lavagem com líquido e aquecimento para evitar embaciamento, garantindo maior eficácia em diferentes condições meteorológicas. Outro elemento renovado é o manípulo dos indicadores de direção, redesenhado para facilitar a utilização durante a condução.
Mas a maior novidade está mesmo na autonomia, uma vez que, e de acordo com a Tesla, as baterias com células de maior densidade permitem percorrer distâncias superiores sem necessidade de carregamento. Assim, o Model 3 com tração traseira oferece agora 520 quilómetros WLTP com jantes de 19 polegadas, acima dos 513 quilómetros anteriores, enquanto que, com jantes de 18 polegadas, a estimativa aumenta para 554 quilómetros.
Já a versão Long Range com tração traseira atinge 750 quilómetros WLTP, face aos 702 quilómetros da geração anterior. Por sua vez, a versão Long Range com tração integral proporciona uma autonomia estimada de 716 quilómetros, mais do que os 678 quilómetros registados anteriormente. Por último, o Model 3 Performance passa a oferecer 571 quilómetros WLTP, superando os 528 quilómetros anteriores.
Também o Model Y beneficia das melhorias. Na versão Long Range com tração integral, a autonomia estimada aumenta para 629 quilómetros, em comparação com os 586 quilómetros disponíveis até agora.
Estas atualizações estão já disponíveis no Design Studio da Tesla, mantendo-se os preços inalterados.