Tosca, A Flauta Mágica e Siegfried são alguns dos destaques da nova temporada da Royal Opera House nos Cinemas NOS.
A nova temporada da Royal Opera House vai regressar ao grande ecrã através dos Cinemas NOS, que exibem em exclusivo algumas das produções mais marcantes do panorama internacional de ópera e bailado. Entre 1 de outubro de 2025 e 21 de abril de 2026, serão transmitidos em direto nove espetáculos, permitindo ao público acompanhar de perto a intensidade das interpretações e a riqueza artística destas obras.
O arranque da programação da Royal Opera House faz-se com Tosca, de Puccini, considerada uma das criações mais intensas do compositor italiano, ao passo que a temporada encerrará com A Flauta Mágica, de Mozart, uma das óperas mais conhecidas do repertório clássico, cuja gravação em direto será feita este mês de outubro. No decorrer dos meses, o alinhamento integra ainda títulos de referência como Siegfried, de Wagner, uma das estreias mais aguardadas do ciclo e apresentada com legendas em alemão, e o bailado Cinderela, cuja captação ao vivo teve lugar em dezembro de 2024.
Os bilhetes para cada sessão têm o valor fixo de 12€ e encontram-se disponíveis nos cinemas aderentes, assim como no site oficial dos Cinemas NOS e na aplicação móvel.
Foto: Royal Opera House/Tristram Kenton